Este artigo fornece informações sobre como solucionar problemas do TPM (Módulo de Plataforma Confiável):
Com o TPM 1.2 e Windows 11, você também pode executar as seguintes ações:
Para obter informações sobre os cmdlets do TPM, consulte Cmdlets do TPM no Windows PowerShell.
O Windows inicializa e assume automaticamente a propriedade do TPM. Essa é uma alteração dos sistemas operacionais anteriores, em que você precisou inicializar o TPM e criar uma senha de proprietário.
Se você descobrir que o Windows não é capaz de inicializar o TPM automaticamente, examine as seguintes informações:
Se você tiver Windows 11, a inicialização do TPM não poderá ser concluída quando o computador tiver problemas de conexão de rede e ambas as seguintes condições existirem:
Se esses problemas ocorrerem, uma mensagem de erro será exibida e você não poderá concluir o processo de inicialização. Para evitar o problema, permita que o Windows inicialize o TPM enquanto estiver conectado à rede corporativa e entre em contato com um controlador de domínio.
Alguns sistemas podem ter vários TPMs e o TPM ativo pode ser alternado na UEFI. O Windows não dá suporte a essa configuração. Se você alternar TPMs, o Windows poderá não detectar ou interagir corretamente com o novo TPM. Se você planeja alternar TPMs, alterne para o novo TPM, desmarque-o e reinstale o Windows. Para obter mais informações, confira Limpar todas as chaves do TPM.
Por exemplo, alternar TPMs fará com que o BitLocker entre no modo de recuperação. Recomendamos que, em sistemas com dois TPMs, um TPM seja selecionado para ser usado e a seleção não seja alterada.
Você pode usar o aplicativo Windows Defender Central de Segurança para limpar o TPM como uma etapa de solução de problemas ou como uma preparação final antes de uma instalação limpa de um novo sistema operacional. Preparar-se para uma instalação limpa dessa maneira ajuda a garantir que o novo sistema operacional possa implantar totalmente qualquer funcionalidade baseada em TPM que ele inclui, como atestado. No entanto, mesmo que o TPM não seja limpo antes de um novo sistema operacional ser instalado, a maioria das funcionalidades do TPM provavelmente funcionará corretamente.
Limpar o TPM o redefine para um estado sem proprietário. Depois de limpar o TPM, o sistema operacional Windows reinitializará-o automaticamente e assumirá a propriedade novamente.
Aviso
Limpar o TPM pode resultar em perda de dados. Para obter mais informações, confira a próxima seção: "Precauções a serem tomadas antes de limpar o TPM".
Limpar o TPM pode resultar em perda de dados. Para se proteger contra essa perda, examine as seguintes precauções:
A associação ao grupo administradores local, ou equivalente, é o mínimo necessário para concluir este procedimento.
Para limpar o TPM
Normalmente, o TPM é ativado como parte do processo de inicialização do TPM. Normalmente, você não precisa ativar ou desativar o TPM. No entanto, se necessário, você pode fazer isso usando o MMC do TPM.
Se você quiser usar o TPM depois de desativá-lo, poderá usar o procedimento a seguir para ativar o TPM.
Depois que o dispositivo for reiniciado, mas antes de entrar no Windows, você será solicitado a aceitar a reconfiguração do TPM. A aceitação garante que o usuário tenha acesso físico ao computador e que o software mal-intencionado não esteja tentando fazer alterações no TPM.
Se você quiser parar de usar os serviços fornecidos pelo TPM, poderá usar o MMC do TPM para desativar o TPM.
tpm.msc
Você pode gerenciar o TPM usando Windows PowerShell. Para obter detalhes, consulte Cmdlets do TPM no Windows PowerShell.
« Voltar
Insolo Agroindustrial S/A Versão 2.7.3.2 - Customização Insolo